70 anos do fim da 2ª Guerra Mundial e pré-estreia do filme “A Estrada 47”

Oi lindezas!!

Ontem no Boulevard Shopping BH foi aberto ao público a exposição que homenageia os 70 anos do fim da 2° Guerra Mundial. A exposição apresenta um dos maiores acervos do país e conta um pouco da história de 25 mil brasileiros que lutaram contra o Nazismo e o Fascismo em 1944. A exposição é gratuita e ficará até o dia 24 de maio nos corredores do Boulevard Shopping. O visitantes poderão ver fotos, armas, uniforme, objetos de uso pessoal dos soldados e 10 carros militares usados pelos brasileiros.

O Boulevard Shopping BH também foi palco da Pré- estreia exclusiva do filme ” A Estrada 47″. Filme que foi o vencendor do kiKito de Ouro de melhor longa metragem de 2014 e que narra a história de quatro pracinhas brasileiros na guerra.

Durante a coletiva de lançamento da exposição e do filme pude ouvi um pouco da história de pracinhas e suas experiências vividas durante a guerra. Histórias que emocionaram a todos. Também estava presente na coletiva o presidente do Museu da FEB (Força Expedicionária Brasileira)

Pracinhas

Cabo Braz (pracinha), General Araújo, Marcos Renault Coelho (Presidente da FEB) e Cabo Moreira (pracinha).

Em seguida, foi a coletiva do Filme “A Estrada 47” com o diretor, produtores e atores do filme.

atores

A produtora Isabel Martinez, o diretor do filme Vicente Ferraz, e os atores Francisco Gaspar (Soldado Piauí), Daniel Oliveira (Guima, personagem principal, engenheiro do esquadrão de caça minas), e Togun Teixeira (Sargento Laurindo).

Os atores contaram como foi a preparação para o filme e sobre a importância da valorização da história dos brasileiros na guerra. “A Estrada 47” é uma coprodução entre Brasil, Itália e Portugal e  mostra as dificuldades que os brasileiros enfrentaram durante a guerra. Jovens humildes e despreparados que aprenderam a combater o inimigo enfrentando o inverno mais rigoroso da história até hoje.

Após a coletiva visitamos a exposição, tiramos foto com a produção do filme e em seguida assistimos o longa.

exposic3a7c3a3o-baixa-3

exposic3a7c3a3o-baixa

exposic3a7c3a3o-baixa-4

Fotos da exposição (Créditos: Gabi Teixeira do Blog Sistemáticas)

Coletiva

Com Francisco Gaspar, Vicente Ferraz, Thogun Teixeira, Daniel de Oliveira e a blogueira Gabi Teixeira.

Cartaz

O filme estreia hoje (07/05) no Boulevard Shopping BH. É uma oportunidade de prestigiar o cinema nacional e conhecer mais da nossa história.

Agradeço a  Érika, da Doizum Comunicação pelo convite. Foi a primeira vez que participei de uma coletiva de imprensa. Uma experiência incrível.

Assinatura

Comente Aqui!
Por: Lóren Santos | 07/05/2015 | Cultura

Você Também Pode Gostar