A mesma

#CrônicadeSexta

Acordou pela manhã e logo notou um parafuso caído ao lado da cama. Perguntou para o marido – “deve ser do relógio”. Olhou com cuidado para o objeto, era bem feito, parecia ser de alguma coisa de valor, guardou-o na gaveta e foi tomar um banho.

Encarou o próprio rosto no espelho. Aquele velho conhecido de tanto tempo. “O tempo passa, mas você continua a mesma”, era o que os amigos sempre lhe diziam. A frase da qual tanto se orgulhava pareceu assumir um sentido diferente naquele instante… “a mesma”.

Preferiu apenas amarrar o cabelo, lavou o rosto e foi tomar o café da manhã. Pão integral com uma fatia de queijo branco e um suco de laranja. Quando foi que havia parado de tomar leite com achocolatado? Provavelmente logo depois da adolescência.

Ligou o carro e foi dirigindo pelo mesmo caminho. “O carro quase vai sozinho”, ela dizia brincando, mas não deixava de ser uma verdade. Quantas vezes, assim que estacionava o carro, nem mesmo sabia como havia chegado lá? Olhou para o edifício que frequentava há tantos anos. Desde quando havia perdido a paixão por seu trabalho? Tudo parecia ser feito de maneira tão automática que, ao final do dia, quando a perguntavam, meio sem lembrar exatamente o que tinha feito, ela respondia: “o mesmo”.

“O tempo passa, mas você continua a mesma”… e o tempo não deixa de passar, nunca! Então, ela tomou a decisão de mudar drasticamente sua vida, deixaria o emprego, mudaria para o interior para abrir aquela empresa própria que sempre desejou! Não conseguiu esperar, inventou uma desculpa qualquer sobre o falecimento de um parente distante e correu para casa. Com empolgação contou tudo ao marido. Ele a olhou com uma expressão preocupada, abriu a gaveta do criado e pegou o parafuso.

 – Quando você saiu, liguei para aquele rapaz que conserta de tudo. Ele disse que esse parafuso caiu da sua cabeça… mas não precisa se preocupar, amanhã mesmo ele vem para colocar o parafuso no lugar, e você vai voltar a ser a mesma.

 

Marcelo

 

 

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

Assinatura

Comente Aqui!
Por: Lóren Santos | 28/08/2015 | Cultura

Você Também Pode Gostar