Como consertar maquiagem quebrada

Oi lindezas!

Quem nunca deixou cair uma sombra, um blush ou um pó compacto no chão… Eu sou super desastrada e já quebrei muita coisa de maquiagem, mas hoje vou ensinar um passo a passo super fácil de como consertar uma maquiagem quebrada.

maquiagem_quebrada

Aquele sentimento de (Ai meu Deusssss!!!!) quando aquela sombra preferida ou aquele iluminador caríssimo cai no chão e se despedaça inteiro é terrível. Quando dói no bolso é triste, né?

Essa dica é super fácil e prática de fazer e pode ser feito com sombras, blushes e pós compactos. Quando aconteceu comigo na época não era nem maquiadora ainda.. daí não tirei fotos, mas achei um *passo a passo incrível que explica exatamente o que você deve fazer.

96c97ae2c31f08fe2ffc25e430ea87a6

1° passo: Se seu blush, pó ou sombra cair no chão e só uma parte dele quebrar  você deverá triturar o restante dele. É difícil fazer isso, pois da uma dor no coração, mas é necessário. Pode ser feito na embalagem dele mesmo ou você pode colocar em outro recipiente.

2°  e 3°passo: Acrescente álcool aos poucos e mexa com um palito ou uma colher até formar uma pastinha. Cuidado para não acrescentar álcool demais e ficar com consistência aguada. Então, vá aos poucos.

4° e 5° passo: Distribua a pastinha no recipiente que você quer que o blush fique.

6° e 7° passo: Com um papel toalha dê acabamento na pastinha para que ela fique no mesmo formato que estava antes. E isso ajudará a retirar o excesso de álcool. Limpe as laterais com cotonete e água e pronto. Para usar o blush novamente é so deixar secar por 24 horas.

 

Espero que tenham gostado das dicas e até o próximo post!

*Créditos da imagem: Pinterest

 

Assinatura

Comente Aqui!
Por: Lóren Santos | 26/06/2015 | Maquiagem

Você Também Pode Gostar