Como deixar o batom mais uniforme nos lábios

Oi lindezas!

Sabe aquele batom que é lindo no bastão, mas quando a gente passa ele não fica uniforme nos lábios e da aquela aparência de manchado? Algumas partes ficam mais escuras do que outras.

Eu tenho duas dicas que funcionam muito pra mim e que servem para batons líquidos também.

Esse é um batom liquido vermelho que tenho e fiquei muito tempo sem usá-lo porque ele fica assim com uma aplicação e quando vou aplicar uma segunda camada umas partes ficam mais escuras e outras claras.

Foto 1

Daí pensei em duas formar de usa-lo sem que ele manche. A primeira é passar uma camada generosa de batom esperar alguns segundos e tirar o excesso dele em uma papel toalha.

Dessa forma eu crio uma base para o batom. Quando tiro o excesso ainda fica batom nos meus lábios formando uma camada fina e mais sequinha. Uma base mesmo! Quando aplico a segunda camada de batom ela não mancha e o batom fica uniforme nos lábios, como vocês podem ver na terceira foto.

foto 2

A segunda dica é delinear os lábios com uma lápis da cor do batom ou uma cor bem próxima. O lápis também fará uma base para o batom e os lábios ainda ficam bem delineados. Em seguida passe uma camada de batom. Batom uniforme!

foto 3

Confesso que gosto mais do resultado do batom depois que faço a base com o lápis, mas se eu não tenho a cor lápis eu faço do outro jeito que é tirando o excesso do batom no papel toalha. Usar as duas formas ao mesmo tempo também funciona. Fazer a base com o lápis, passar uma camada generosa de batom, tirar o excesso e em seguida passar a segunda camada. O batom vai ficar uniforme e durar muito nos lábios.

Espero que tenham gostado das dicas e até o próximo post!

Assinatura

Comente Aqui!
Por: Lóren Santos | 18/05/2015 | Maquiagem

Você Também Pode Gostar