Fazendo as unhas em 9 passos!

Oi lindezas!!

Como prometido nesse post aqui FAZENDO AS UNHAS SEM TIRAR A CUTÍCULA.

O post de hoje será um fotorial de como eu estou fazendo minhas unhas. Com já disse antes não estou tirando a cutícula e isso combinado com os cuidados semanais minhas unhas estão melhores, mas ainda não estão crescendo. Já fui dermatologista, mas fiz exames pra saber se é falta de alguma vitamina. Assim que souber conto para vocês.

Materiais que uso

Materiais

– Secante de esmalte em spray Ojon Charming (Não fico sem. As unhas secam rápido e com brilho). Posso fazer um post só sobre esse produtinho mara!

– Base fortalecedora da Sally Hansen (ainda não obtive os resultados esperados 🙁 ).

– Amolecedor de cutículas da Ideal

– Cera nutritiva da Granado

– Removedor de esmaltes (opte sempre por removedores, pois acetona deixa as unhas muito ressecadas)

– Extrabrilho da Beauty Color.

– Alicate

– lixa de unha

– Palitinho (e já vi algumas pessoas chamarem de “pau de laranjeira”). É aquele pauzinho que a gente usa para retirar o excesso de esmalte.

– Espátula para afastar cutícula

– Esmalte da vez: Flerte da Colorama

– Algodão

 

Vamos fazer as unhas?

 

Primeiro passo:

Lixe as unhas e deixe-as no formato que mais gostar. Eu deixo minhas unhas mais quadradinhas.

Segundo passo:

Aplique o amolecedor de cutículas. Mesmo que eu não vá tirar a cutícula eu gosto de aplicar o amolecedor para afastar com mais facilidade. Ele deixa as cutículas bem molinhas e isso facilita na hora de limpar.

amolecedor de cuticulas

 

Terceiro passo:

Use uma espátula para afastar as cutículas. Assim aquelas “pelezinhas” que formam embaixo da cutícula vão levantar e ficará mais fácil de tirar.

afastando as cuticulas

Quarto passo:

Não retiro a cutícula, mas uso o alicate para cortar o excesso de pele ou aquela cutícula que levanta e  que fica incomodando.

Quinto passo:

Assim que tiro o excesso de pele eu lavo as mãos para tirar o restante do amolecedor de cutícula. Passo a cerinha nutritiva da granado para que a cutícula fique hidratada e com uma aparência mais saudável.

OBS: Notaram eu no dedo indicador tem um pontinho vermelho. Fui tirar um pedaço da cutícula que saiu e arranquei um pedaço do dedo. (sem jeito mandou lembranças)

cera nutritiva

 Sexto passo:

Passe uma base de sua preferencia. Comprei essa da Sally Hansen pra ver se minhas unhas paravam de escamar, mas não esta funcionando. Como ela foi cara vou usar até o fim.

Base

 Sétimo passo:

Esmalte as unhas. Bom, eu sou dessas que sujam bastante a lateral. Mas, tem gente que consegue passar sem borrar. (Não sei como fazem! 😮 ) Passo uma camada e tiro o excesso com o palitinho e aplico uma nova camada para que a cobertura fique uniforme.

unhas esmaltadas

 Oitavo passo:

Aplico extrabrilho e em seguida tiro o excesso de esmalte com removedor.

Extra brilho

Nono passo:

E para finalizar aplico  o secante de esmalte em spray . Minha unhas secam super rápido e não dá bolinha.

spray fixador

Unhas prontas!

Final

É assim que faço minhas unhas lindezas! Bom, sempre faço na sexta a noite ou no sábado de manhã. Como sou dona de casa também elas não duram muito, no máximo até na terça ..rsrsrsr. Aí retiro o esmalte descascado e passo uma base ou um esmalte cintilante clarinho.

E vocês como fazem suas unhas? Até mais!

Assinatura

Comente Aqui!
Por: Lóren Santos | 11/05/2015 | Unhas

Você Também Pode Gostar