Estou com acne adulta. E agora?

Oi lindezas!!

Talvez algumas de vocês já passou por isso ou está passando ou nunca ouviram falar.

Bom, minha gente eu que nunca tive pele oleosa, nunca tive espinhas na adolescência estou com acne adulta. Esse tipo de acne é diferente das acnes que aparecem na fase da puberdade. É mais comum em mulheres que estão entre 20 e 40 anos. Perto de completar 29 anos me vi numa situação desesperadora. Além dos cabelos brancos aparecerem, as linhas de expressão ficando mais evidentes estou convivendo com a acne adulta.

Algumas pessoas nem notam, mas como está em mim elas sempre parecem um grande semáforo vermelho piscando no meu rosto. São mini espinhas que estão aparecendo na zona T do rosto (testa, nariz e queixo).

As fotos são respectivamente testa, nariz (e essa do nariz ta parecendo as três Marias… :p) e queixo.

collage

Elas sempre aparecem assim pequenas e vermelhinhas e são acompanhadas de cravinhos.

Pode até ser exagero meu, mas imagina uma pessoa que nunca teve problemas com isso na vida? A primeira providencia que tomei foi marcar uma dermatologista que constatou a acne a adulta e me receitou produtos para pele oleosa.

Tive que mudar vários produtos meus: Cremes para o rosto, base, bb cream, protetor solar. Aff !! Fiquei #chateada.

O que pode causar a Acne Adulta

– Dieta pobre em nutrientes

– Estresse

– Disfunção hormonal

Esses são os principais fatores. O certo é procurar uma dermatologista para tirar suas dúvidas.

O fato é que agora estou usando um ácido no rosto dia sim, dia não e um protetor solar para pele oleosa. Minha dermatologista também receitou um hidratante, mas como ele é muito caro não comprei. Já foi uma grana boa no ácido e no protetor.

Estou usando o ácido Azelan e o protetor solar da Darrow próprio para pele oleosa e/ou acneica.

capa certa

Darrow – Actine Protetor Solar Hidratante Fps 30 – 60ml

Indicações:
O Actine é um protetor solar facial com FPS 30 oil free com ação hidratante para peles oleosas e/ou acneicas. Sua fórmula oferece proteção diária contra os raios solares associada a ativos que hidratam e controlam a oleosidade da pele. Com textura fluída e não-oleosa ele é absorvido rapidamente na pele.

Modo de usar:
Aplicar 2 vezes por dia ou conforme orientação do seu dermatologista. É necessária a reaplicação do produto após transpiração intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante exposição prolongada ao sol.

____________________________________________________________

O que eu achei

Tem quase três semanas que estou usando esse protetor solar e estou gostando muito. Diferente do que eu usava antigamente esse deixa a pele bem sequinha em questão de segundos. Eu passo duas vezes aos dia. E ele junto com a base dão certo.

Azelan- ácido azelaico Gel

O que diz a bula:

Azelan gel é um medicamento que possui em sua composição o ácido azeláico. Azelan gel (ácido azeláico) ataca a bactéria Propionibacterium acnes, que possui papel essencial no desenvolvimento da acne. Também reduz o aumento da aspereza e o espessamento das células da pele, que obstruem os poros produzindo, assim, cravos pretos e brancos.

Minha dermatologista disse que esse ácido é recomendado para peles sensíveis e que estão apresentado uma acne mais moderada. Falou para eu usar durante a noite e lavar o rosto no dia seguinte com o sabonete (no meu caso é sabonete branco johnson’s baby, o único que não me da alergia.)

O que eu achei:

Estou usando dia sim, dia não. Passo uma quantidade pequena em todo rosto. Ele seca super rápido, mas pinica um pouco. (pinica, mas passa). O fato é que no dia seguinte minhas mini espinhas estão menos vermelhas e meu rosto mais sequinho.

Aviso Importante principalmente para mulheres grávidas ou que estão amamentando : Não use esse medicamento sem consultar um médico antes.

É isso lindezas! Espero que tenham gostado do post que ele tenha tirado alguns dúvidas de vocês com relação a acne adulta.  Depois farei um post mostrando o resultado do tratamento. Até mais!

Assinatura

Comente Aqui!
Por: Lóren Santos | 14/05/2015 | Rosto

Você Também Pode Gostar