Porque não sorrio em fotos

Oi lindezas!!

O post de hoje é diferente. Vou falar um pouco mais sobre mim.

Bom, o título já revela o assunto do texto que é questionado por algumas pessoas próximas e também mais distantes. A maioria das minhas fotos não estou sorrindo e o motivo principal é que eu prefiro tirar fotos séria mesmo. Eu me acho mais bonita séria. Mas, ainda há fotos em que estou sorrindo.

Há outro motivo para eu não sorrir em fotos. (só sorrio em fotos quando é selfie que eu tiro). Há 9 meses atrás eu inicie um tratamento odontológico por motivos estéticos e principalmente de saúde entre eles, perda óssea, ATM..  e outros que não vem ao caso.

Optei por um aparelho mais sutil e com tecnologia termo ativada, pois trabalho com maquiagem e não queria nada colorido na minha boca. A ideia de colocar um aparelho não foi muito bem recebida por mim, mas já que era necessário fiz a escolha de um aparelho que me oferecesse um tratamento mais rápido.

O material do meu aparelho é de safira e ele é termo ativado (o que é isso?) Ele aperta sozinho quando ativado com frio e calor. Isso mesmo! Todo mês vou a clinica fazer apenas as trocas das borrachinhas e ver o que deverá ser feito.

Esse tratamento é rápido já que ele se autoaperta, mas é muito dolorido. Quem convive comigo sabe o quanto eu sofro e as restrições alimentares que tenho que passar. Mas conheço pessoas que usam esse aparelho e não sentem muita dor. O meu caso é um pouco mais sério e todos os meus dentes precisaram ser girados (Para vocês terem uma noção os dentes do lado esquerdo da minha boca estão sendo deslocados para  lado direito, pois minha arcada se desenvolveu de forma irregular e estava torta. Isso dava a impressão que minha boca era torta, mas eram os dentes que estavam fora de lugar).

Não sorrio não é porque uso aparelho já que ele é sutil e sim porque na maioria das vezes eu estou em eventos que tem comida e eu não em sinto bem em sorrir. Quando eu como boa parte da comida fica presa no aparelho e não da para ficar olhando no espelho toda hora pra saber se tem uma alface agarrada, né? E isso acontece com todo mundo que usa aparelho, dos mais comuns até esses que são “transparentes”.

Prefiro não sorrir para evitar constrangimentos. E teve períodos do meu tratamento que  meu sorriso estava “torto” por causa do deslocamento dos dentes ai não queria sorrir.

Mês passado fiquei com dos dentes da frente separados e fiz umas brincadeiras comigo (isso é para mostrar que não tenho vergonha de usar aparelho e que é super normal). Quero deixar claro que não é minha intenção ofender ninguém só quis fazer uma brincadeira comigo. Acho super comum e nem ficou tão perceptível. Mas como eu tenho um lado brincalhona ele falou mais alto.

editado 1

IMG_6877

E olha como meus dentes já estão. Depois que houve essa separação entre eles achei que minha arcada está mais certinha e depois que os dentes juntaram novamente a sensação que é meu maxilar está ficando na posição correta.

editada 4

Estou feliz com o tratamento e sei que fiz a escolha certa. Já estou no fim do tratamento que até agora já durou 9 meses. Se Deus quiser ano que vem tiro e a primeira coisa que irei comer será milho… rsrsr Durante todo o tratamento não posso morder e todos os meu alimentos devem ser macios e fáceis de mastigar.

Olha uma foto minha sorrindo e de aparelho.. viu como ele é bem mais sutil e quase não aparece em fotos? Se não sorrio não é porque sou antipática ou mal humorada é por eu me sinto melhor ficando séria nas fotos.

editada 2

Bom espero que tenham gostado e semana que vem estarei mais presente no blog e nas redes sociais. (estou de férias.. \0/) Até mais!

Assinatura

Comente Aqui!
Por: Lóren Santos | 21/12/2014 | Rosto,Uncategorized

Você Também Pode Gostar