Técnica Strobing: Nova tendência da Maquiagem

Oi lindezas!

Já falei aqui no blog sobre a técnica de contorno e iluminação (clique aqui para ver). Agora a nova técnica que os maquiadores tops e as celebridades estão usando é a técnica Strobing. Que consiste em iluminar pontos estratégicos do rosto.

O nome parece ser complicado, mas a técnica é bem simples. Nessa nova tendência devemos deixar o contorno exagerado de lado e investir nos iluminadores. (Bom, claro que eu não vou deixar de fazer um pouco de contorno nas bochechas para afinar um pouco o rosto), mas eu vou dar um espaço maior para a iluminação.

3c0f80292964f6655b3bf5883a9260d4

Nessa técnica o iluminador deve ser aplicado no centro da testa, acima e abaixo das sobrancelhas, topo do nariz, têmporas, maçãs do rosto, parte superior do lábios e queixo.

Quando você ilumina os pontos estratégicos automaticamente os outros postos terão sombra. Assim, a maquiagem fica mais natural e a pele sem muitos produtos.

Essa marcação da pele pode ser feita com corretivo ou base um ou dois tons abaixo do seu tom de pele.

Não necessariamente você precisa aplicar a técnica Strobing em todos os pontos indicados na imagem anterior. A youtube Heidi Hamoud aplicou apenas em alguns pontos do rosto e o resultado ficou lindo e bem natural.

baking-video-tutorial-youtube-heidi-hamoud_384221

Na imagem abaixo da pra ver perfeitamente onde a técnica foi aplicada. O rosto fica iluminado valorizado ainda mais a maquiagem dos olhos.

248414d8ca238ae29c6ab574bc003240

Espero que tenham gostado do post e que tenham explicado um pouco mais sobre essa técnica. Até mais.



Assinatura

Comente Aqui!
Por: Lóren Santos | 08/09/2015 | Maquiagem,Rosto

Você Também Pode Gostar