Tudo sobre o pó translúcido!

Oi lindezas!!

O pó translúcido é um pó que possui partículas bem mais finas do que aquelas presentes nos pós comuns que usamos. A maioria é branco, mas ao passar na pele ele fica transparente sem adicionar cor  e ele pode ser utilizado em todos os tipos de pele, inclusive nas peles maduras. Por ter partículas ultra finas eles não acumulam nas linhas de expressão. Os pós que possuem cor (tons amarelados, rosados.. etc) não tem pigmentação suficiente para mudar a cor de sua maquiagem. Eles podem ter acabamento mate ou levemente acetinado.

c73f0b1ae6845dbd637b68eeb71f9b20

Função

O pó translúcido tem a função de amenizar os poros abertos e selar a maquiagem, ele pode ser utilizado no lugar do pó tradicional ou no final de toda a  maquiagem. A pele fica com um aspecto mais natural, pois ele matifica e a deixa com textura aveludada formando uma proteção contra a oleosidade e o calor. A maquiagem vai dura mais.

Como usar

A regrinha menos é mais entra aqui. Ao optar pelo pó translúcido use um pincel para pó para que você esfume bem. Use uma camada fina para selar corretivo e depois para selar o restante da maquiagem. A zona T que é a zona que há mais oleosidade no rosto pode receber retoque se for necessário. Retire a oleosidade com um lencinho de papel e depois dê o retoque com o pó translúcido. E com movimentos circulares  esfume bem o pó no seu rosto para que não fique com cara de panda invertido ou fantasminha.

Dica super importante!!!

O pó translúcido tem muitas vantagens, mas por que ele pode ser um vilão. Ele reflete mais luz, então ao tirar fotos com flashes ele vai aparecer nos lugares em que estiver mais acumulado. Por isso é importante esfumar bem. A dica importante é você tirar várias fotos com flash de diferentes ângulos antes de sair de casa ou do salão. Esfume bem, tire uma foto e se ficar branco esfume um pouco mais. Assim você não vai correr o rico de parecer um panda invertido ou um fantasmas nas festas.

As lindas aqui abaixo não tiveram esse cuidado e uma maquiagem que parecia estar incrível pode deixar sua make horrível com um simples flash.

po-translucido-erro

pó4

469994-fernanda-vasconcellos-foi-uma-vitima-950x0-3

Espero que as dicas ajudem vocês ao usar o pó translúcido! Até o próximo post!

Assinatura

Comente Aqui!
Por: Lóren Santos | 29/06/2015 | Maquiagem

Você Também Pode Gostar